consórcio de automóveis

O Consórcio disponibiliza para seus consorciados, muitas possibilidades de adquirir um bem por meio do serviço de consórcios. Entre eles estão: Imóveis residenciais e comerciais, terrenos, ou imóveis para construir ou reformar; Automóveis.

São inúmeros modelos e marcas que podem ser adquiridos em planos de 60 meses. Você tem garantia de pontualidade na entrega das cotas contempladas. Além disso, por meio do sistema de consórcio, você fica livre da taxa de juros. O consórcio de carros é uma boa opção para quem quer se planejar muito bem antes de ter seu veículo próprio. Ao ser contemplado, você recebe uma carta de crédito para comprar o carro que quiser. Você não fica preso à marca ou ao modelo e nem a uma determinada concessionária! Ele funciona como um financiamento em grupo. Você e outras pessoas desejam comprar um veículo, contribuem com uma parcela mensal para montar uma espécie de poupança conjunta. Todos os meses acontece um sorteio, no qual uma pessoa do grupo é selecionada para receber a carta de crédito. Ou seja, ela recebe o dinheiro para efetuar a compra.
Se você não quer esperar até o final do consórcio para receber o dinheiro, pode dar lances, como um leilão. Quem der o maior valor, leva a carta de crédito. Quando você faz um consórcio de carro, na hora de decidir os valores que irá pagar, você escolhe o tipo de veículo que quer comprar e paga no consórcio o valor do bem em seu preço tabelado. Os consórcios mais comuns são os administrados pelos bancos. Você paga e eles cuidam de tudo.

O sonho de muitas pessoas é comprar seu carro, ou moto, e ser feliz por aí. Mas poucos têm essa grana para dar à vista, e muitas vezes fazem um financiamento. No entanto, existe outra modalidade de crédito que pode ajudar você a realizar esse sonho, sem juros. O consórcio de veículo pode ser uma solução para você.

É uma modalidade de crédito na qual pessoas se juntam para cada uma pagar uma parte do bem. Ele funciona ao contrário do financiamento normal em que você pega o dinheiro emprestado e, depois, paga com juros.

No consórcio, basicamente, você paga o banco antes de comprar o bem e tem o dinheiro para comprar à vista. Mas também tem a opção de ser contemplado em um sorteio e receber o bem antes. Nesse caso, você continua pagando após a contemplação.

Ele funciona como um financiamento em grupo. Você e outras pessoas desejam comprar um veículo, contribuem com uma parcela mensal para montar uma espécie de poupança conjunta.

Todos os meses acontece um sorteio, no qual uma pessoa do grupo é selecionada para receber a carta de crédito. Ou seja, ela recebe o dinheiro para efetuar a compra.
Se você não quer esperar até o final do consórcio para receber o dinheiro, pode dar lances, como um leilão. Quem der o maior valor, leva a carta de crédito.

Quando você faz um consórcio de carro, na hora de decidir os valores que irá pagar, você escolhe o tipo de veículo que quer comprar e paga no consórcio o valor do bem em seu preço tabelado.

Os consórcios mais comuns são os administrados pelos bancos. Você paga e eles cuidam de tudo.

Existem alguns benefícios bastante atraentes.

  • Não tem taxa de juros. Você apenas paga uma taxa administrativa pelo contrato do consórcio;
  • Você que escolhe o valor das parcelas e em quanto tempo quer pagar;
  • Você até pode não achar, mas existem chances de ser sorteado no primeiro mês;
  • Prazo de pagamento. Um consórcio de carro pode durar até em média 72 meses, se você desistir do processo, é possível resgatar seu dinheiro pago.

Quando você faz parte de um consórcio de automóvel, receberá os boletos na sua casa ou por e-mail. Basta pagar no aplicativo do banco ou caixa eletrônico.

Sim! Se o veículo que você escolheu comprar mudar seu preço de tabela, você pode ter algum reajuste no valor do seu consórcio.

Sim! Se você for contemplado logo nos primeiros sorteios, precisará pagar o restante do consórcio.

Não! O dinheiro é usado na hora da compra do veículo, ele não vai na sua conta corrente.

Sim! Às vezes você paga o consórcio inteiro, por não ter sido sorteado antes. Então, se você estiver com pressa, saiba que existem outras alternativas de crédito, e o financiamento pode ser uma boa. 

Antes de bater o martelo e decidir qual crédito pode ajudar você nesse momento, é importante pesquisar, calcular seus gastos e colocar no papel o mais vantajoso. 

Consulte nossos corretores